Juquiá-SP decreta emergência por conta das chuvas

A Prefeitura de Juquiá, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade por conta dos danos causados pelas chuvas dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil municipal, cerca de 1,3 mil pessoas foram afetadas.

Agência Estado |

Desse total, 45 ficaram desabrigados (perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) ou desalojados (podem contar com ajuda de vizinhos e familiares). Na manhã de hoje, 15 moradores ainda não podiam voltar para a casa e foram removidos para o Centro de Convivência do Idoso.

A chuva causou alagamentos nas principais avenidas da cidade. Algumas estradas, como a que liga o município a Sete Barras, foram interditadas após quedas de barreira. Houve também deslizamentos de terra, sem deixar feridos. Segundo a Defesa Civil do Estado, equipes estão na cidade para verificar se os danos causados pelas chuvas são compatíveis para a decretação de situação de emergência pedida pela prefeitura.

Estado

Os municípios de Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariapólis, Pacaembu e Piquete já decretaram situação de emergência este ano por conta das fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo. Outras quatro cidades estão em alerta para as chuvas, segundo a Defesa Civil. No total, entre o início de dezembro do ano passado e hoje, 19.001 pessoas ficaram desalojadas e outras 1.965 ficaram desabrigadas em todo o Estado. Nos 113 municípios atingidos pelas chuvas, 22 pessoas morreram e 39 ficaram feridas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, uma pessoa segue desaparecida.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG