Juliette Binoche expõe desenhos e apresenta espetáculo de dança em Nova York

NOVA YORK ¿ A atriz francesa Juliette Binoche inaugurou esta semana em Nova York uma exposição de desenhos e poesias enquanto ensaia exaustivamente para um espetáculo de dança em que se apresentará no dia 15 de setembro na Brooklyn Academy of Music.

AFP |

AFP

Além de atriz, Juliette Binoche mostra nos EUA suas habilidades como bailarina e artista

"É preciso se atrever a perder o controle, o salto no desconhecido é atraente", explicou à AFP a atriz que levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1997 pelo filme "O Paciente Inglês".

As novas facetas da vida artística de Binoche também são o tema de um documentário apresentado esta semana por sua irmã, Marion Stalens.

"In-I" é um espectáculo de dança teatral criado em colaboração com o bailarino e coreógrafo britânico Akram Khan, e que mistura dança europeia e o khatak, tradicional dança indiana.

"Não sou dançarina, continuo sendo uma atriz em cena. Masa tenho vontade de explorar a vida de maneira diferente, de me atrever a fazer algo novo", afirmou.

Em sua exposição, Binoche apresenta retratos de todos os diretores de cinema famosos com quem trabalhou e escreve poemas sobre eles.

André Téchine, Léo Carax, Amos Gitai, Anthony Minghella e Michael Haneke são retratados por Binoche, que também desenha a si mesma.

"O autorretrato vem de um lugar que não é visível, é mais um sentimento do que uma forma", acrescenta, para explicar a falta de semelhança dos desenhos, ao contrário do que acontece com os retratos dos direitos.

Leia mais sobre: Juliette Binoche

    Leia tudo sobre: juliette binoche

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG