Tamanho do texto

Sai Maíra, entra Maya. Juliana Paes mal tirou o figurino da jornalista da novela A Favorita , de João Emanuel Carneiro, e já se prepara para ser a operadora de telemarketing que é a estrela de Caminho das Índias , de Gloria Perez, a próxima trama das nove.

Juliana acaba de gravar a morte de Maíra para começar a rodar a outra novela. A atriz é uma das ‘vítimas’ da crise que ronda a escalação de elenco na emissora. Bom para ela, que ganha a primeira protagonista na elite da teledramaturgia.

“Tenho uma opinião sobre isso (o problema em torno da escalação): o protagonista de uma novela da Globo precisa preencher requisitos. Não é do dia para a noite que um ator pode fazer um papel principal. Tem que ter empatia com o público e isso requer tempo. Eu batalho muito, há dez anos. É preciso fazer trabalhos fora da televisão. As pessoas observam o seu comportamento”, diz ela, que teve uma experiência no posto de protagonista na novela das sete Pé na Jaca , de 2006.

"As últimas cenas de Maíra são fortes, as mais cascudas que já fez na televisão", garante Juliana. A repórter da ficção decide investigar o assassinato do médico Salvatore (Walmor Chagas) e se dá mal. Após atender a um telefonema na redação, ela vai ao galpão abandonado onde o crime aconteceu e tenta convencer uma testemunha a depor contra Flora (Patrícia Pillar) e em favor de Donatela (Claudia Raia), que foi presa e naquele dia estará no tribunal sendo julgada pela queima de arquivo.

Só que Dodi (Murilo Benício) chega ao local e a agride. Ao tentar fugir do vilão, ela é atropelada e é levada em estado grave para um hospital. Flora, então, termina o ‘serviço’ que o amante começou. A vilã se disfarça de enfermeira, invade o centro médico e desliga os aparelhos que a mantêm viva. Maíra morre em cena prevista para ir ao ar no próximo sábado.

Já em Caminho das Índias , Juliana será Maya, uma operadora de telemarketing indiana que será disputada por dois homens (Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi). A atriz dividia a agenda entre as gravações da morte de uma personagem em "A Favorita', o laboratório para o nascimento da outra em Caminho das Índias e os preparativos para o casamento. Ela se casa em setembro com o empresário Carlos Eduardo Baptista. As informações são do Jornal da Tarde.