Juizado Especial atende 57 reclamações em três dias em Brasília

Juizado Especial foi instalado de forma temporária no aeroporto para julgar problemas relacionados a serviços de transporte

Agência Brasil |

O Juizado Especial do Aeroporto Internacional de Brasília atendeu 57 reclamações em três dias de funcionamento. O número foi divulgado na tarde de hoje (26) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e se refere aos atendimentos feitos até a noite de ontem (25).

Segundo o TJDFT, a maioria das reclamações é de atrasos de voos, extravios de bagagens, overbooking e preço de taxas cobradas pelas empresas para cancelamento de viagens.

O Juizado Especial foi instalado de forma temporária no aeroporto, na última sexta-feira (23), para julgar problemas relacionados aos serviços de transporte aéreo. Além de Brasília, foram instalados juizados especiais nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

Caso o impasse não seja resolvido por meio de acordo entre o passageiro e a empresa aérea no Juizado Especial do aeroporto, a ação vai para o 7º Juizado Especial Cível de Brasília. Se o cidadão não morar em Brasília, o processo tramitará no Juizado Especial mais próximo da casa dele.

    Leia tudo sobre: juizado especialaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG