Juíza determina bloqueio de contas de Garotinho, Rosinha e mais 30 acusados

RIO DE JANEIRO - A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, deferiu nesta quarta-feira uma liminar determinando o bloqueio de dinheiro e ativos financeiros e o arresto de todos os bens dos ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, do ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino e mais 30 outros réus (entre pessoas físicas e jurídicas). Eles são acusados de terem cometido improbidade administrativa e desvio de verbas públicas ligadas ao ¿Projeto Saúde em Movimento¿ da Secretaria Estadual de Saúde.

Redação |

AE
Contas do casal Garotinho foram bloqueadas
Segundo a juíza, o pedido do Ministério Público traz à tona farta prova documental, em que os suspeitos, mediante associação, cometeram fraude de licitações, com conseqüente contratação irregular de ONG's, cuja única participação era emprestar o nome e contas bancárias para o desvio de dinheiro público, revertido em favor dos acusados, quer a título pessoal ou para custeio de campanhas eleitorais.

Ainda de acordo com a magistrada, o valor desse desvio pode chegar a R$ 234 milhões. Foi determinada também pela juíza Maria Paula a notificação de todos os envolvidos e expedição de ofícios à Corregedoria-Geral da Justiça do Rio, ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Maranhão e à Capitania dos Portos das circunscrições de Angra dos Reis e do Rio, assim como ao Detran e ao Denatram comunicando tal decisão.

Blog do Garotinho

Em seu blog pessoal, o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho disse que ele e a esposa, Rosinha Matheus, nunca acobertaram qualquer tipo de irregularidade com o dinheiro público. No post, Garotinho afirma que eles jamais participaram ou souberam de qualquer irregularidade que tenha sido praticada por um dos denunciados.

O ex-governador demonstra ainda sua estranheza em relação à operação deflagrada nesta terça-feira. Segundo ele, é muito estranho o fato de uma investigação que vem sendo realizada há mais de dois anos ser desencadeada nos primeiros dias da campanha eleitoral, já que Rosinha concorre à prefeitura de Campos, interior do Estado do Rio. 


Leia mais sobre: Garotinho


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG