O Apanhador no Campo de Centeio - Brasil - iG" /

Juíza bloqueia publicação de sequência de O Apanhador no Campo de Centeio

NOVA YORK ¿ Uma juíza de Nova York ordenou hoje o bloqueio temporário da publicação nos Estados Unidos de um novo romance que se anuncia como a sequência de O Apanhador no Campo de Centeio, uma obra escrita por J.D. Salinger.

EFE |

A juíza Deborah Batts decidiu impedir que "60 Years Later: Coming Through the Rye" ("60 anos Depois: Passando pelo Campo de Centeio"), escrito pelo sueco Fredrik Colting, seja publicado, enquanto avalia se o livro atenta contra os direitos autorais de propriedade intelectual de Salinger, como informa hoje o jornal New York Times em seu site.

Salinger abriu no último dia 2 uma ação em Nova York contra o autor, a editoria e a distribuidora do romance, que apresenta Holden Caulfield, o famoso protagonista de "O Apanhador no Campo de Centeio", 60 anos mais velho e percorrendo as ruas de Nova York após escapar de um asilo.

Há décadas afastado da cena pública, Salinger se viu envolvido em outras tramas judiciais ao longo de sua carreira e recorreu aos tribunais em 1982 para impedir a publicação de uma entrevista falsa em uma revista dos EUA. Em 1987, lutou para proibir a impressão de uma biografia que não tinha autorizado.

    Leia tudo sobre: literatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG