Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Juiz reintegra posse de fazenda à Ambev em Agudos-SP

O juiz Adilson Aparecido Rodrigues Cruz concedeu reintegração de posse da Fazenda Água do Pelintra, da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), em Agudos, no interior de São Paulo, ocupada no sábado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo o MST, o local, declarado improdutivo pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) serviria para assentar 600 famílias.

Agência Estado |

O grupo cortou mais de cem árvores de eucalipto e começou a construir as barracas.

Oficiais de justiça compareceram ao local e disseram que há um prazo máximo de 15 dias para o grupo desocupar a área, mas tentam abreviar a permanência, por meio de uma saída pacífica. Hoje, três ônibus que partiram do local rumo a uma manifestação em Bauru (SP) foram interceptados pela Polícia Rodoviária Estadual.

Os ocupantes interditaram por, aproximadamente, uma hora a pista a Rodovia Marechal Rondon. Só saíram depois que os veículos foram liberados e a Tropa de Choque havia chegado ao local. Os sem-terra ocuparam ontem o armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na cidade. Ali, permaneceram por dez horas, realizando manifestações relativas a Eldorado do Carajás (PA) - onde um massacre culminou com a morte de 19 trabalhadores rurais e 75 feridos, em 17 de abril de 1996 - e cantando músicas de protesto do cantor e compositor Raul Seixas.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG