um pedido de liminar feito pelo o jornal O Estado de S. Paulo para que fosse liberada a publicação de reportagem sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP)." / Estado contra censura - Brasil - iG" / um pedido de liminar feito pelo o jornal O Estado de S. Paulo para que fosse liberada a publicação de reportagem sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP)." /

Juiz nega pedido de liminar do Estado contra censura

O desembargador Waldir Leôncio, do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal, rejeitou nesta quinta-feira http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/12/estado+entra+com+novo+recurso+para+derrubar+censura+7844912.html target=_topum pedido de liminar feito pelo o jornal O Estado de S. Paulo para que fosse liberada a publicação de reportagem sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Redação com Agência Estado |

No dia 30 de julho, o desembargador Dácio Vieira proibiu o periódico de divulgar informações a respeito da Operação Faktor, conhecida como Boi Barrica, da Polícia Federal (PF), que envolve o filho do peemedebista.

Ao acatar o pedido de Fernando Sarney, o desembargador impôs ao jornal Estado sanção pecuniária de R$ 150 mil "por cada ato de violação do presente comando judicial".

No despacho em que negou a liminar, Waldir Leôncio solicita informações ao colega de tribunal, desembargador Dácio Vieira. Depois, ele pedirá um parecer ao Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF). Em seguida, a ação do jornal será julgada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal.

Veja também:


Leia mais sobre crise no Senado

    Leia tudo sobre: boi barricacensurafernando sarneysarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG