Jucá mostra datas em que Lina Vieira esteve no Planalto

O líder do governo do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou há pouco, em discurso no plenário do Senado, as datas e horários em que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira esteve no Palácio do Planalto nos últimos meses. Segundo Jucá, nenhuma da datas que ele identificou no sistema de controle de entradas e saídas do prédio coincide com a que Lina Vieira disse ter estado no Palácio do Planalto para encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Agência Estado |

Segundo Jucá, Lina Vieira esteve no Planalto nos seguintes dias: 9 de outubro de 2008 (entrada às 10h13 e saída às 11h29); 22 de janeiro de 2009 (entrada às 17h59 e saída às 2057); 16 de fevereiro de 2009 (entrada às 16h57 e saída às 18h35); e 6 de maio de 2009 (entrada às 17h05 e saída às 20h33). "Se a doutora Lina esteve no Palácio em outro dia, além desses, que revele", afirmou.

Na Comissão de Constituição e Justiça, ela insistiu que esteve no Planalto em dezembro, em data próxima ao Natal, mas não soube precisar dia e horário. Nesse encontro, segundo relato de Lina Vieira à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Dilma Rousseff teria pedido para agilizar investigação sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG