Juanes conquista Grammy Latino de Álbum do Ano

La vida es un ratico, do colombiano Juanes, recebeu nesta quinta-feira o prêmio de Álbum do Ano, durante a cerimônia de entrega do Grammy Latino, realizada em Houston, Texas.

AFP |

Juanes também levou o Grammy Latino de "Melhor Álbum Vocal Masculino", por "La vida es un ratico", e de "Melhor Vídeo Musical curto", com "Me enamora".

A entrega do Grammy Latino teve início com o grupo mexicano Café Tacuba levando o prêmio de "Melhor Canção Alternativa", por "Volver a comenzar".

A também mexicana Julieta Venegas foi premiada por seu disco "MTV Unplugged", enquanto a cubana Gloria Estefan levou o Grammy de "Melhor Álbum Tropical Tradicional", por "90 Milhas".

O disco do argentino Andrés Calamaro, "La lengua popular", foi o "Melhor Álbum Rock Solo, e "Rodolfo", do também argentino Fito Páez, ganhou o prêmio de "Melhor Álbum de Cantor/Compositor".

A banda mexicana Belanova conquistou o Grammy de "Melhor Disco de Grupo ou Duo Pop, e "Eternamiente", de Molotov, conquistou o prêmio de "Melhor Álbum de Rock Vocal".

A Colômbia levou os Grammy de "Melhor Álbum Instrumental", com a Orquestra Filarmônica de Bogotá, "Melhor Álbum Folclórico", com Cholo Valderrama, por seu disco "Caballo", e "Melhor Álbum de Cumbia/Vallenato", para "Solo Clásicos".

Serão entregues ainda oito Grammy destinados a categorias da música brasileira, em uma cerimônia especial que será transmitida do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

pb/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG