Uma verdadeira histeria juvenil tomou conta dos cinemas norte-americanos neste fim de semana, com a estréia da versão nas telonas do best-seller de Stephanie Meyer, Twilight (Crepúsculo), que tirou o primeiro lugar do último James Bond, Quantum of Solace, com apenas uma semana em cartaz.

Em seu primeiro fim de semana, "Crepúsculo" arrecadou 69,6 milhões de dólares, de acordo com os números definitivos da empresa especializada Exhibition Relation, divulgados nesta segunda-feira.

O segundo fim de semana do agente 007 encarnado por Daniel Craig rendeu apenas 26,7 milhões de dólares, bem menos do que em sua estréia (67,5 milhões).

"Bolt - Supercão" ficou em terceiro (27,2 milhões), à frente do filme animado "Madagascar 2 - a grande escapada" (15,6 milhões).

Em quinta posição, aparece a comédia "Role models" (7,3 milhões), seguida do último trabalho de Clint Eastwood, "Changeling" (2,6 milhões), o drama estrelado por Angelina Jolie.

Completam a lista dos mais vistos no fim de semana "High School Musical 3: Ano da formatura" (2 milhões), "O menino do pijama listrado" (1,6 milhão), "Zach and Miri Make a Porno" (1,6 milhão) e "A vida secreta das abelhas" (1,2 milhão).

pb/tt/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.