Jovens são detidos por cultivar maconha na própria residência

RECIFE ¿ Uma operação conjunta realizada por policiais militares e civis, iniciada na madrugada desta terça, em Olinda, resultou na prisão de cinco pessoas. A 5º Operação Esforço Integrado tem o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Entre os bairros investigados, estão Peixinhos, Casa Caiada, Rio Doce e Jardim Atlântico. Marcílio Santos da Silva (20) e Cristiano José da Silva Júnior (18) foram detidos, em flagrante, na própria residência, na quinta etapa de Rio Doce, por cultivo de maconha. Com os dois, também foram apreendidas duas munições de calibre 38.

Agencia Nordeste |

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Vieira, os agentes encontraram pelo menos dois vasos com sementeiras de mudas de maconha. Os policiais também acharam uma quantidade não revelada da droga pronta para consumo.

Além dos dois, a operação ainda efetuou a prisão de Marcelo Sarinho Silva (43), Vera Lúcia Teixeira (55) e Nélson Lopes de Albuquerque Neto (19). Eles moravam em Jardim Atlântico e Rio Doce. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Doce, onde serão autuados. Caso o flagrante seja comprovado, Marcílio e Cristiano devem ser encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

A 5º Operação Esforço Integrado foi formada por policiais militares do 1º BPM e agentes da Polícia Civil das delegacias do Varadouro, Rio Doce e Peixinhos. De acordo com o tenente-coronel Flávio Vieira, 78 policiais participaram da investida. As investigações, que duraram mais de dois meses, tiveram início a partir de informações anônimas no Disque Denúncia e levantamentos da área de inteligência da PM.

Leia mais sobre: maconha

    Leia tudo sobre: maconharecife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG