Jovem tenta matar colega dentro da escola em Salvador

Um estudante de 17 anos foi detido nesta quarta-feira em Salvador depois de tentar esfaquear um colega da escola, da mesma idade. De acordo com testemunhas, os dois alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, localizado no bairro de Plataforma, periferia de Salvador, haviam brigado na noite de terça-feira.

Agência Estado |

Pela manhã, o agressor aproveitou o intervalo entre as aulas para tentar surpreender o colega, que conseguiu se defender. Ele teve apenas ferimentos leves no pescoço e em um dos braços. Ambos foram levados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e liberados depois de ouvidos.

Este foi o terceiro caso em dez dias envolvendo estudantes e armas dentro de colégios estaduais da capital baiana. Na segunda-feira da semana passada dois estudantes foram atingidos por tiros disparados por um grupo de cinco homens que invadiu uma escola. Um deles, de 19 anos, morreu. A polícia acredita que o caso tenha relação com o tráfico de drogas.

Na sexta-feira, um adolescente de 14 anos foi atingido por um tiro no rosto na quadra de esportes do colégio no qual estudava. Com a mandíbula fraturada, ele deve ser operado até amanhã, segundo a Secretaria da Educação, que acompanha os casos. As investigações apontam que ele foi vítima de uma bala perdida - o atirador estaria tentando acertar outro aluno. De acordo com informações da pasta, as aulas nas três unidades estão normalizadas. Nas duas nas quais houve tiros, as aulas foram retomadas na segunda-feira.

    Leia tudo sobre: salvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG