Jovem morreu em navio asfixiada por vômito, diz laudo

SÃO SEBASTIÃO - O laudo elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião, município do litoral norte de São Paulo, apontou que Isabella Baracat Negrato sofreu uma asfixia por aspiração de líquido - no caso, o próprio vômito -, o que resultou em sua morte, informou o delegado Eduardo Marcondes do Amaral, da Polícia Federal (PF). A estudante morreu a bordo de um cruzeiro universitário, no dia 19 de dezembro, em Ilhabela, também no litoral norte do Estado.

Redação com Agência Estado |

O delegado disse que recebeu o laudo na noite de quinta-feira.

Os resultados dos exames que irão apontar se a jovem consumiu bebidas alcoólicas ou entorpecentes ainda não ficaram prontos. "Mas estes resultados não vão fazer diferença. Vamos continuar a investigar para apurar as responsabilidades", afirmou.

A Polícia Civil de São Sebastião também abriu inquérito para investigar a morte de Isabella, considerada suspeita.

Tragédia em cruzeiro

O MSC Opera partiu do Porto de Santos em direção ao Rio de Janeiro em dezembro de 2008 com 1.800 passageiros. Em nota à imprensa, a companhia MSC Cruzeiros, proprietária do navio, disse que Isabella Negrato "não se sentiu bem" e foi levada para o centro médico do cruzeiro.

A empresa afirma que "prestou todo o atendimento necessário e, em respeito e solidariedade à família da hóspede, não comentará detalhes do falecimento". Ainda de acordo com a MSC Cruzeiros, "o médico responsável, vendo a situação delicada, solicitou o desembarque imediato. Porém a passageira veio a falecer durante o desembarque".

Isabella era a mais velha das duas filhas do médico endocrinologista Carlos Antonio Negrato e cursava Direito na Instituição Toledo de Ensino, em Bauru. Segundo o primo da vítima, Rogério Negrato Castro, a jovem era saudável e não apresentava qualquer indício de ser usuária de drogas.

Navio MSC Opera em que a estudante morreu/ Foto Agência Estado

Leia também:

Leia mais sobre: cruzeiros

    Leia tudo sobre: cruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG