Jovem é morto pela PM em assalto com reféns em São Paulo

Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no pescoço pela Polícia Militar (PM) durante um assalto com reféns ocorrido neste domingo, em Sorocaba, no interior paulista.

Agência Estado |

Outro menor da mesma idade foi baleado no braço e um terceiro adolescente suspeito de participação na tentativa de roubo foi apreendido. Eles haviam mantido reféns um aposentado, sua mulher e o filho do casal em uma casa de um bairro nobre da cidade.

O trio rendeu o aposentado, de 74 anos, quando ele guardava o carro na garagem, na Vila Santa Rosália. A vítima, porém, conseguiu avisar a PM pelo telefone celular. Os três mantinham os reféns amarrados e sob a mira de armas na sala de TV da residência quando os policiais chegaram. Os menores desamarraram o filho e o mandaram dizer à polícia que estava tudo bem. Mesmo assim, os agentes entraram na casa e um dos menores disparou a arma. De acordo com a PM, houve revide.

Os PMs informaram à Polícia Civil que a mesma bala atravessou o braço de um adolescente e atingiu o outro no pescoço. Os dois feridos foram levados para um pronto-socorro, na zona norte de Sorocaba, mas um deles não resistiu. As vítimas não se feriram. Com os menores foi apreendido um revólver calibre 32. A arma usada pelo policial que fez o disparo foi recolhida para perícia.

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG