Jovem é morto em acerto de contas entre gangues no Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL - Um rapaz de 18 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira por conta de atrito entre integrantes de quadrilhas rivais de Samambaia, cidade próxima a Brasília, segundo informou o delegado Edson Viana, da 26º Delegacia de Polícia. A vítima foi identificada como Mardiney de Carvalho Lopes.

Agência Estado |

Três dos quatro suspeitos do crime já foram identificados e já foram decretas as prisões provisórias deles, além de mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos armados abordaram um grupo de sete jovens que estava conversando em uma esquina. Eles foram obrigados a deitar no chão e foram agredidos com chutes e coronhadas. Quatro deles foram atingidos por balas, um na cabeça, outro no abdômen, outro na coxa e outro foi ferido por coronhada na cabeça. Os outros jovens conseguiram fugir, disse o policial.

De acordo com depoimento de testemunhas, os suspeitos chegaram perguntando ao grupo, com jovens entre os 18 e 20 anos: "Vocês é que gostam de matar o pessoal da Quadra 603?" Para o delegado, isso demonstra a rivalidade entre as gangues da região, que cometem, disse, todo o tipo de crime na cidade.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: assassinatocrimedistrito federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG