Um adolescente de 16 anos desapareceu hoje de manhã no mar da Praia Branca, no Guarujá, na Baixada Santista. Ele mora em Santos e foi até o local com uma excursão da escola.

O Corpo de Bombeiros informou que o jovem e um colega de 15 anos separaram-se do grupo de 48 alunos, sem que ninguém percebesse, e entraram no mar. "Não era uma excursão com motivo recreativo, vieram para estudar a vegetação, tanto que estavam com o professor de Ciências", disse o tenente do Corpo de Bombeiros João Batista Rapaci.

Os moradores da praia conseguiram resgatar um dos meninos. A Praia Branca fica na reserva da Serra do Guararu, próxima da divisa com Bertioga. O tenente informou que o local é de difícil acesso e, apesar de ter o mar agitado, não tem salva-vidas por ser pouco freqüentado. "A ocorrência foi às 10h50 e o bote chegou 15 minutos depois", informou. Seis homens, duas embarcações e uma viatura trabalham nas buscas, que deverão continuar até o anoitecer. Segundo Rapaci, o mar estava agitado e a previsão era de que as condições ainda piorassem, dificultando o trabalho dos bombeiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.