Jovem atacada no Paraná está paralítica, diz hospital

CURITIBA - A jovem Monique, de 23 anos, baleada e estuprada em Caiobá, no litoral do Paraná, está paralítica, em princípio, de acordo os médicos do Hospital Vita Curitiba, na capital paranaense. Ela e o namorado foram atacados por um desconhecido e ele morreu ao tentar salvá-la no dia 31 de janeiro deste ano.

Redação |

Apesar do quadro, a definição da situação da jovem depende de sua recuperação, informou o hospital. Segundo novo boletim médico, divulgado por volta das 17h, Monique segue estável e seu "estado psicológico teve boa evolução".

Ainda de acordo com o boletim, Monique permanece internada na UTI com dois drenos na região torácica. O Hospital Vita Curitiba informou que a jovem teve uma lesão com comprometimento do canal modular e foi encontrado um projétil alojado na base do pulmão direito.

Passeata

Familiares e amigos de  Del Corso realizaram, neste domingo, uma passeata pelo centro de Curitiba, pedindo a paz e protesando contra a morte do jovem.

Futura Press
Futura Press
Família e amigos de Del Corso caminham pelas ruas de Curitiba

De acordo com o jornal regional "Jornale", o grupo se concentrou na praça Santos Andrade e percorreu as ruas centrais até o Largo da Ordem. No caminho, rosas brancas foram distribuídas.

O caso

O namorado de Monique, Ozires del Corso, morreu ao tentar salvá-la da tentativa de estupro no dia 31 de janeiro. As informações são de que o casal foi ao litoral do Paraná para passar o fim de semana com a família de Del Corso.

Os dois encontraram um desconhecido na praia, que teria tentado abusar sexualmente da menina. Del Corso reagiu e foi baleado no peito. Ao ver o namorado morto, ela tentou escapar, mas também foi baleada.

O suspeito fugiu após os disparos, mas, de acordo com os bombeiros, voltou mais tarde para estuprar a moça, que não tinha condições de se locomover após ter sido baleada. O casal foi encontrado apenas na tarde do dia 1º de fevereiro.

Leia também:

  • Jovem atacada no Paraná tem quadro de saúde estável
  • Jovem morre baleado ao tentar salvar namorada no Paraná
  • Polícia acha camisa de suspeito de agredir casal no Paraná

    Leia mais sobre : abuso sexual

    • Leia tudo sobre: paraná

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG