Jovem agredido em livraria de SP passa por nova cirurgia

SÃO PAULO - O designer Henrique de Carvalho Pereira, de 22 anos, agredido com um taco de beisebol na tarde de segunda-feira na seção de livros de arte da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, região central de São Paulo, passou na madrugada desta terça-feira por uma nova cirurgia no Hospital das Clínicas (HC).

Agência Estado |

Ontem à tarde, ele já havia feito um procedimento cirúrgico. O hospital não divulgou detalhes. O estado de saúde do jovem ainda é considerado grave.

A agressão aconteceu na tarde de ontem. Sem dizer uma palavra e visivelmente transtornado, Alessandre Fernando Aleixo, de 38 anos, usou um taco de beisebol para golpear na cabeça o designer.

A vítima sofreu traumatismo craniano. Com histórico de agressão e perturbação mental, Aleixo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio no 78º DP (Jardins).

É a terceira vez que ele vai preso. Em abril de 2008, já havia quebrado a vitrine e um televisor de plasma na mesma livraria, ato que lhe rendeu um processo. Segundo o delegado Luís Ricardo Kojo, em outubro de 2007, Aleixo foi processado por danos materiais, em um ataque numa academia.

Leia mais sobre violência

    Leia tudo sobre: violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG