Jota Quest planeja lançar novo CD em pen drive

SÃO PAULO ¿ Depois de um intervalo de três anos, os mineiros do grupo Jota Quest divulgaram, em São Paulo, o novo álbum La Plata, cuja música-título já está tocando nas rádios. Todas as canções, aliás, podem ser ouvidas de graça no MySpace.

Agência Estado |

Nos próximos meses, Rogério Flausino, vocalista do grupo, ainda prometeu liberar duas faixas de graça para download e revelou ainda que pensa em lançar o álbum em pen drive.

A galera tem de ouvir na internet mesmo. Quem se interessar compra depois. Queremos lançar nosso álbum também em pen drive, adianta. É uma questão cultural. Hoje o adolescente não usa o dinheiro para comprar disco. Ele usa para comprar mais memória de computador e baixar mais música.

Foi visando esse mercado que o grupo lançou com a Sony-Ericsson um celular com as músicas do último CD, "Até Onde Vai". A estratégia deu certo. O aparelho vendeu 600 mil unidades, 440 mil a mais do que o disco. O novo álbum também será lançado em celular, com tiragem inicial de 300 mil unidades.

A pessoa não sai de casa querendo comprar um celular do Jota Quest. Na loja, ela tem duas opções: um celular que toca MP3 mas não tem música e outro que já vem com as do Jota Quest.

O sexto trabalho autoral do grupo foi co-produzido por Liminha e traz a inédita "So Special", cantada em inglês. "Metade do que a gente escuta nas rádios é em inglês", diz. O vocalista, no entanto, nega planos de uma carreira internacional. Os shows da nova turnê também já começaram e a banda toca em São Paulo nos dias 14 e 15 deste mês, no HSBC Brasil, na Chácara Santo Antônio.

    Leia tudo sobre: jota quest

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG