Joseph Wiseman, que encarnou Dr. No no cinema, morre aos 91 anos

NOVA YORK ¿ Joseph Wiseman, o ator que encarnou o Dr. No no primeiro filme de James Bond, morreu aos 91 anos em sua casa em Nova York, informou sua filha, Martha Graham Wiseman, ao jornal The New York Times.

EFE |

Reprodução

Joseph Wiseman no papel lhe deu fama

Durante sua carreira, Wiseman participou de peças como "Joan of Lorena" (1946), "Antony and Cleopatra" (1947), "Detective Story" (1949) e de filmes como "O Grande Vigarista" (1974) e "Grotesca Despedida" (1968), além de séries de televisão como "Law and Order", "As ruas de San Francisco" e "Os Intocáveis".

No entanto, este canadense nascido em Montreal em 1918 é lembrado ao redor do mundo por encarnar o sinistro Dr. No em "007 Contra o Satânico Dr. No", o primeiro filme da saga de James Bond, rodado em 1962. Foi nesta produção que Sean Connery interpretou pela primeira vez o famoso espião britânico, com Ursula Andress no papel da primeira "bond girl".

Em entrevista à imprensa norte-americana, a filha do ator, Martha, informou que seu pai estava com a saúde frágil e que a segunda esposa dele, a coreógrafa Pearl Lang, tinha morrido em fevereiro.

Leia mais sobre: James Bond

    Leia tudo sobre: cinemajames bond

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG