José Sarney passal mal por gastroenterite

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teve um mal estar na manhã desta quinta-feira e foi atendido no posto médico da Casa, quando foi diagnosticada uma gastroenterite, inflamação sumultânea do estômago e dos intestinos. Com sinais vitais preservados, ele se submeteu, em seguida, a exames mais completos no serviço médico geral do Senado, segundo informação de sua assessoria de imprensa.

Reuters |

Os exames de raio X e ecografia abdominal confirmaram o diagnóstico.

O deputado Sarney Filho (PV-MA), disse no local que seu pai estava em repouso e seguiria para casa em Brasília, sem necessidade de viajar a São Paulo.

Quando passou mal, Sarney estava em audiência com representantes chineses, com quem teria um almoço. Após o episódio, o presidente do Senado cancelou a agenda.

Depois que assumiu a direção do Senado, em fevereiro, Sarney, de 79 anos, foi envolvido em diversos escândalos. Foi acusado de envolvimento em supostas irregularidades na administração da Casa, de participação na edição de atos secretos e no emprego de pessoas ligadas à sua família.

Ele foi presidente da República entre 1985 e 1990.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG