José Eduardo Dutra deve ser indicado para presidir PT

O grupo de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do PT poderá decidir hoje quem será seu candidato na eleição interna do partido agendada para novembro deste ano, pondo fim a um imbróglio que se arrasta desde o final do ano passado. Após meses tentando convencer Lula a liberar o chefe de gabinete Gilberto Carvalho para a função, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) vai debater, em encontro entre hoje e amanhã em São Paulo, a proposta de lançar o presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, para a vaga.

Agência Estado |

Dutra será apresentado como alternativa para presidir o PT pelo atual presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), que se reuniu ontem com Lula para acertar detalhes da estratégia. Apesar dos apelos da direção partidária, Lula reiterou que não abre mão de Carvalho no ano que vem, quando a prioridade será viabilizar a candidatura à Presidência da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

“O José Eduardo é um nome de peso, altamente capacitado para fazer esse trabalho. Vamos submeter o nome dele à nossa base para definir o rumo que tomaremos na eleição”, afirmou Berzoini. Se houver acordo, segundo ele, Dutra poderá ser confirmado como candidato à presidência petista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG