José Alencar volta a fazer tratamento contra o câncer em São Paulo

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, começou nesta terça-feira novamente as sessões de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Redação |

Agência Estado
José Alencar deixa o Hospital

Alencar chegou ao hospital por volta das 11h40 e deixou o local nesta tarde. A próxima sessão do tratamento será na próxima semana.

Na semana passada, resultados dos exames realizados pelo vice-presidente comprovaram o crescimento do tumor na região abdominal. Assim, ele abandonou um tratamento experimental para o controle da doença iniciado há cerca de dois meses em Houston, nos Estados Unidos.

Luta contra o câncer

Aos 77 anos, José Alencar passou por sua 15ª cirurgia no dia 24 de julho por causa de uma obstrução intestinal. Neste procedimento, os médicos fizeram uma colostomia, onde o conteúdo do intestino é expelido e coletado por uma bolsa externa.

O vice-presidente retornou ao hospital dois dias após receber alta. Ele havia passado 14 dias internado para se recuperar de uma cirurgia em que foram retirados dez tumores do abdome. Nessa cirurgia, do dia 9 de julho, a obstrução estava localizada no intestino delgado. Há 12 anos, Alencar luta contra o câncer.

Leia mais sobre: Alencar  - Sírio-Libanês

    Leia tudo sobre: câncerhospitaljosé alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG