José Alencar tem alta após 21 dias de internação

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira. Ele estava internado desde o dia 22, quando passou por uma cirurgia para retirada de tumores que durou quase 18 horas.

Redação |

Alencar conversou com os jornalistas antes de deixar o hospital. Ele apareceu numa cadeira de rodas e cumprimentou os jornalistas presentes, sorrindo. Emocionado, ele agradeceu aos médicos e creditou sua coragem para doença ao fato de não ter medo da morte.

Eu não sou uma fortaleza, não há ninguém mais normal do que eu. Não tenho coragem mais do que ninguém. Eu tive sorte de estar cercado e orientado pelos melhores médicos, disse.

Na segunda-feira, o jornalista Ricardo Kotscho havia adiantado a informação em seu blog . Ele também informou que Alencar passará alguns dias em São Paulo, antes de voltar para Brasília.

Esta operação foi a mais radical intervenção cirúrgica à qual Alencar foi submetido na luta contra o câncer. A operação foi conduzida pelo médico Ademar Lopes, com participação da equipe do professor Miguel Srougi.

Divulgação
AE
Lula visitou Alencar no hospital durante sua internação

A equipe médica era formada por quase 15 profissionais, entre oncologistas, cardiologistas, nefrologistas e anestesistas. Após discussão acerca do tratamento adequado - a família consultou especialistas americanos -, os médicos decidiram fazer uma peritonectomia em Alencar. A doença estava localizada na região do peritônio, película que recobre e protege os órgãos dentro do abdome.

Alencar luta contra o câncer desde 1997 e já passou por diversas cirurgias, a anterior em setembro do ano passado.

(Com informações da Agência Estado e da Agência Brasil)

Leia mais sobre: José Alencar

    Leia tudo sobre: josé alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG