SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Síro-Libanês, em São Paulo. Alencar se submeteu a uma cirurgia para a retirada de tumores na porção posterior do abdômen no último domingo. Nesta terça-feira, ele recebe a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/01/27/lula+visita+jose+alencar+nesta+terca+feira+em+sao+paulo++3644084.html target=_topvisita do presidente Lula, que chegou ao hospital por volta das 14h40.

De acordo com boletim divulgado pelo hospital, o paciente está estável, respira por aparelhos e mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com bom funcionamento do rim.

De acordo com os médicos, a recuperação deve ser lenta devido à complexidade da cirurgia que foi realizada no retroperitônio (porção posterior do abdômen). O vice-presidente e seus familiares foram avisados sobre a complexidade e os riscos do procedimento.

O vice-presidente deverá passar alguns dias na UTI. Alencar enfrenta sua oitava cirurgia e luta contra o câncer desde 1997.

Estado de Alencar é estável; veja reportagem

Leia mais sobre: José Alencar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.