José Alencar está bem disposto e deve receber Lula no sábado

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da República em exercício, José Alencar, está bem disposto e se recupera de maneira satisfatória de cirurgia realizada na quinta-feira para tratamento de obstrução intestinal, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira. O paciente está evoluindo de maneira satisfatória, estando bem disposto e acordado, segundo nota do Hospital Sírio Libanês, onde o vice-presidente está internado desde quarta-feira, após sentir fortes dores abdominais.

Reuters |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega em Brasília por volta das 23h30 desta sexta-feira, após uma semana no exterior. Lula deve visitar Alencar no sábado, de acordo com a assessoria da Presidência da República.

Alencar foi submetido a uma cirurgia de seis horas na quinta-feira para desobstrução intestinal, na qual médicos aproveitaram para retirar grande parte dos vários tumores presentes na região abdominal do vice-presidente.

Presidente em exercício com Lula no exterior, Alencar havia recebido alta na segunda-feira, após ser internado no último fim de semana pelo mesmo problema.

Em 25 de janeiro deste ano, o vice-presidente passou por uma operação de 17 horas para a retirada de tumores no abdome.

Em maio, exames localizaram novos tumores no abdome. O vice-presidente decidiu, então, se submeter a um tratamento experimental nos Estados Unidos para combater os tumores.

De acordo com os médicos que o operaram, os nódulos que foram retirados serão examinados para verificar se o tratamento realizado nos EUA tem dado resultado.

(Reportagem de Hugo Bachega)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG