SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, de 77 anos, se submeteu a exames médicos nesta sexta-feira, em São Paulo. Alencar deve receber alta médica entre hoje e o sábado de manhã.

Acordo Ortográfico

José Alencar foi internado na noite desta quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, após ter descoberto uma insuficiência renal em exames realizados na quinta-feira, em Brasília.

O assessor do presidente ressaltou que o quadro de insuficiência renal do vice-presidente nada tem haver com o câncer. Segundo seu assessor, ele deverá deixar o hospital hoje ou amanhã.

O hospital ainda informou que Alencar está sob tratamento e que "seu estado clínico evolui de forma satisfatória". Os médicos do vice-presidente são os doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.

Lula disse que não sabe ainda quando deverá tirar férias, pois está preocupado com a saúde alencar. "Vou aguardar pra ver como o Alencar vai ficar. Quero tirar férias em janeiro, uns dez dias, e ir para um lugar que não chova. Mas tudo vai depender da saúde do Alenacar", disse. O presidente pretende tirar dez dias de férias no início de 2009.

No fim de novembro, Alencar já havia se internado no Sírio Libanês. Daquela vez, ele apresentava uma dor abdominal aguda e, após exames, uma  enterite foi diagnosticada.

(Com informações de Carollina Andrade, do Santafé Idéias)

Leia mais sobre: José Alencar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.