José Alencar é internado em São Paulo e realiza exames

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, se sentiu mal devido à baixa imunidade e foi internado na noite desta quinta-feira para a realização de exames, segundo informou a assessoria do Hospital Sírio Libanês.

Redação |

Futura Press
Alencar em foto de arquivo
Alencar em foto de arquivo


O assessor do vice-presidente afirmou que ele passa bem e que a internação foi motivada por conta do baixo nível de hemoglobina, leucócitos e plaquetas no sangue, efeitos colaterais do tratamento de quimioterapia ao qual se submete.

Segundo a assessoria de Alencar, os médicos recomendaram que ele fizesse exames nesta quinta-feira para "receber o reforço adequado" e "estar em condições ideais" para a próxima sessão de quimioterapia, na terça-feira.

Alencar deu entrada no hospital por volta das 21h30, em uma internação que não estava agendada. A assessoria do Sírio Libanês não soube precisar quais exames estão sendo realizados. Um boletim deve ser divulgado na manhã de sexta-feira.

O vice-presidente, que há 12 anos luta contra o câncer, já passou por 15 cirurgias. A última foi realizada no dia 24 de julho por causa de uma obstrução intestinal. Neste procedimento, os médicos fizeram uma colostomia, na qual o conteúdo do intestino é expelido e coletado por uma bolsa externa. 

Leia mais sobre: José Alencar

    Leia tudo sobre: josé alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG