José Alencar deve permanecer no hospital até terça-feira

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a ser internado na noite desta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deverá permanecer até a próxima terça-feira, quando será submetido a mais uma sessão de quimioterapia.

Redação com Agência Estado |

Press
Alencar em foto de arquivo
Alencar em foto de arquivo
Segundo assessores do vice, Alencar sentiu-se mal nesta quinta-feira, apresentando baixa imunidade, e foi submetido a uma transfusão de sangue.

Na manhã desta quinta, Alencar recebeu por uma hora a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Jaburu.

Nesta sexta-feira, o vice-presidente está sendo tratado com transfusões de sangue, antibióticos e fatores de crescimento, segundo boletim médico divulgado nesta manhã. De acordo com o hospital, Alencar passou por vários exames, apontando pancitopenia, que é a diminuição de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas.

Este é um dos efeitos secundários normalmente associados à quimioterapia.

O vice-presidente, que há 12 anos luta contra o câncer, já passou por 15 cirurgias. A última foi realizada no dia 24 de julho por causa de uma obstrução intestinal.

Neste procedimento, os médicos fizeram uma colostomia, na qual o conteúdo do intestino é expelido e coletado por uma bolsa externa. 

Leia mais sobre: José Alencar

    Leia tudo sobre: câncerjosé alencarvice-presidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG