O vice-presidente da República, José Alencar, deixou, nesta segunda-feira, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recuperava de cirurgia para retirada de tumores no abdome à qual foi submetido no domingo da semana passada.

De acordo com boletim médico divulgado, Alencar apresenta boa evolução e conversa normalmente. Ele foi transferido para a Unidade Crítica Coronariana do hospital.

AE
AE
Alencar ao lado do presidente Lula


Nesta segunda-feira, no programa semanal de rádio "Café com o Presidente", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Alencar mostra uma "disposição imensa" para voltar a trabalhar. "Eu estou convencido que, nos próximos dias, nós teremos ele (Alencar) no Palácio do Planalto", disse Lula, que conversou por telefone com o vice no sábado.

Alencar encontra-se internado desde o dia 22 e luta contra o câncer desde 1997. No ano passado, o vice-presidente também foi internado no Hospital Sírio-Libanês para a retirada de um tumor no abdômen (em setembro), para o tratamento de infecção intestinal (em novembro) e para tratar de uma insuficiência renal (em dezembro).

Leia mais sobre: José Alencar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.