Jornalista Milton Neves é assaltado no trânsito de São Paulo

SÃO PAULO ¿ O jornalista e apresentador Milton Neves foi assaltado na manhã desta quarta-feira em um congestionamento no bairro Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. Foram levados dois celulares e uma corrente de ouro. Neves disse que foi alvo de um tipo de crime comum na capital paulista.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo o apresentador, um vendedor ambulante passa no sentido contrário ao do trânsito e observa objetos de interesse dentro dos carros. Ao notar uma vítima em potencial, o suspeito cola uma goma de mascar no parachoque traseiro para identificar o automóvel. Em seguida, um segundo envolvido vem por trás do carro e realiza o assalto.

Apesar de possuir três veículos blindados, o jornalista circulava em um não-blindado. No momento do assalto, Milton contou que ouvia música e pensava na vida. Neste momento, um jovem aparentando entre 17 e 18 anos bateu em seu vidro e mostrou o revólver que estava na cintura. Apesar do calor, ele estava usando um casaco para esconder a arma. Ele levou dois celulares e uma corrente de ouro. Quando o trânsito deu uma andada ele foi embora.

Segundo Neves, o pior de tudo foi o susto. A corrente e os celulares não são nada. O susto foi muito grande. Você só vai acordar 20 minutos depois, contou.

Após a ação, o apresentador disse que pedestres e moradores contaram que o crime acontece todos os dias na região. Só fui ver que tinha um chiclete no para-choque quando um senhor me falou.

Como as delegacias estão em greve, o apresentador tentou fazer um boletim de ocorrência na delegacia eletrônica, via internet. No entanto, a ocorrência não foi feita. Neves afirmou que o delegado pediu ele que fosse à delegacia para registrar o crime.

Esta foi a segunda vez que o jornalista foi assaltado na mesma região. Há oito anos, o roubo ocorreu na região da avenida Cidade Jardim, também em um sinal de trânsito.

Leia mais sobre: assalto

    Leia tudo sobre: armaassaltojornalistasão paulotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG