informação falsa sobre a saúde do rei - Brasil - iG" /

Jornalista marroquino é processado por informação falsa sobre a saúde do rei

Ali Anouzla, diretor e chefe de redação do jornal independente Al Jarida Al Oula, comparecerá dia 29 de setembro ao tribunal de Rabat por ter publicado uma informação falsa sobre a saúde do rei Mohammed VI, indicou na noite desta segunda-feira o procurador real.

AFP |

Uma jornalista do mesmo jornal, Bouchra Edaou, autora de uma matéria com o título "Doença do rei adia encontros religiosos e viagem à Casa Branca", comparecerá junto a Ali Anouzla ante o tribunal de primeira instância de Rabat, acrescentou o representante real em um comunicado em Rabat.

Ali Anouzla é acusado de "crime de publicação, com má intenção, de informação falsa, alegações e fatos enganosos". Bourchara Edaou é acusada de ter "contribuído" para o crime.

Em 26 de agosto passado, a Casa Real marroquina anunciou que Mohammed VI tinha uma "infecção", mas que isso não justificava nenhuma preocupação com a saúde do rei.

"O rei teve infecção por rotavírus, com indisposições gástricas e desidratação aguda, que requerem repouso de cinco dias", indicou um comunicado da Casa Real, assinado pelo professor Abdelaziz Maouni, médico pessoal do rei.

No dia seguinte, o Al Jarida Al Oula, citando uma fonte médica anônima, afirmou que a origem do rotavírus estava no uso de corticóides contra asma, responsáveis por inchaço do corpo e redução da imunidade.

mc/heg/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG