Jornal Le Monde celebra seu Nº 20.000 com edição especial

O jornal francês Le Monde celebrou nesta sexta-feira seu número 20.000 com um suplemento especial apresentando suas primeiras páginas históricas publicadas desde 1944, que vão desde a morte de Hitler e os primeiros passos do homem à Lua até a posse do presidente Barack Obama.

AFP |

"Para festejar este momento, oferecemos (...) a vocês estas vinte manchetes que representam de fato o relato do mundo e do Le Monde", anunciou o editorial.

O jornal destaca que "desde a morte de Hitler à investidura de Barack Obama", muitos acontecimentos "marcaram nosso caminho" e "às vezes descobrimos com assombro que, simplesmente, os havíamos esquecido".

"Estamos orgulhosos de cobrir" acontecimentos como "os primeiros passos do homem na Lua, o fim da União Soviética, a liberalização do aborto, a passagem ao ano 2000, o auge do islamismo, o planeta esgotado pelos excessos do homem, a globalização, a crise financeira".

O jornal conclui que "como é sabido, as mais belas páginas são as que estão para ser escritas. A partir do número 20.001".

feff/eg/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG