Jornais do grupo Tribune Co. cortarão serviço da AP por uma semana

Jornais como Chicago Tribune, Los Angeles Times e outros pertencentes ao grupo Tribune Co estudam cortar o serviço da Associated Press (AP) por uma semana, para ver se conseguem continuar sem os conteúdos da rede americana de notícias.

AFP |

O Chicago Tribune explicou que o plano de "utilizar o menor conteúdo possível da Associated Press" busca determinar se o Tribune Co, que declarou falência em dezembro do ano passado, é capaz de manter seus serviços sem a AP.

O grupo Tribune Co, que tem base em Chicago e está analisando maneiras de cortar custos, havia informado à AP em outubro de 2008 que poderia cortar seus serviços.

O Chicago Tribune afirma que as redes de televisão e os sites ligados ao grupo Tribune Co. participarão do teste.

"A companhia deseja avaliar que tipo de vazio implicaria a ausência de fotos e histórias da AP", destacou o Chicago Tribune, indicando que os jornais do grupo recorrerão a suas redações e a novas fontes de informação - como Agence France-Presse (AFP), Bloomberg, Cable News Network, Global Post, Reuters e outros - para manter a qualidade de seu noticiário.

Em um comunicado, a AP disse que "aprecia e compreende que os jornais estejam buscando novos caminhos para enfrentar os desafios dos tempos econômicos".

cl/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG