Jornada de Matemática de SP tem inscrições até dia 1º

Os alunos da 4ª série da rede estadual de São Paulo têm até o dia 1º para se inscreverem na Jornada de Matemática. É a primeira vez que a prova está aberta também para os alunos do interior do Estado.

Agência Estado |

Os interessados devem pedir a inscrição na escola onde estudam. Os vencedores ganharão um computador, jogos educativos e livros. Os professores e o colégio da equipe vencedora também receberão acervo de livros e materiais de recreação. O regulamento da maratona está na página www.crmariocovas.sp.gov.br.

Os estabelecimentos públicos estaduais de ensino podem efetuar a inscrição de quantos alunos quiserem, porém, apenas cinco representarão cada escola. Durante agosto, serão feitas seleções internas para definir as equipes. A ficha-modelo dos selecionados deverá ser enviada às Diretorias de Ensino das escolas até 30 de agosto. Em novembro, começarão as disputas entre os grupos selecionados e, em dezembro, será a fase final. Já estão registrados para a competição 17,6 mil estudantes (6,1 mil na capital paulista), do total de 260 mil alunos da 4ª série da rede.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG