rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." / gripe suína - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." /

Jornada de Literatura de Passo Fundo é adiada por causa da gripe suína

PORTO ALEGRE ¿ A Universidade de Passo Fundo (UPF) anunciou nesta sexta-feira (31) que decidiu adiar a 13ª edição da Jornada Nacional de Literatura, prevista para ocorrer de 24 a 28 de agosto. A medida acompanha a decisão das faculdades e da rede de ensino estaduais, que adiaram o reinício das aulas para reduzir a velocidade de propagação no Rio Grande do Sul da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.htmlrebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Redação |

Segundo o Conselho Universitário da UPF, o evento, um dos mais prestigiados do País, foi transferido para "evitar grandes aglomerações" e diminuir o impacto que a pandemia poderia ter. A coordenadora geral do jornada, Tânia Rösing, declarou que a decisão foi acertada, "apesar de trazer transtornos imprevisíveis aos convidados, aos participantes, aos patrocinadores e apoiadores e a todos os que estão comprometidos" com a festa. A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul já confirmou sete mortes decorrentes da gripe A em Passo Fundo.

A jornada tinha como trunfo as presenças confirmadas do escritor portugês António Lobo Antunes, que esteve na última Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, e do filósofo francês Pierre Lévy, sem contar a entrega do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura, que concede R$ 100 mil ao melhor romance em língua portuguesa. Tudo foi adiado para a nova data do evento, que agora será realizado entre 26 e 30 de outubro.

L eia mais sobre: Jornada de Passo Fundo

    Leia tudo sobre: literatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG