Dupla Implacável - Brasil - iG" /

John Travolta aparece careca e violento em Dupla Implacável

Ator veterano, consagrado e premiado, John Travolta parece empenhado num esforço para reinventar a própria imagem, arriscando todo seu carisma em papeis que não costumava fazer. É o que acontece em Dupla Implacável, aventura de ação francesa que entra em cartaz em circuito nacional, em cópias dubladas e legendadas.

Reuters |

Travolta, de 56 anos, interpreta Charlie Wax, um agente secreto totalmente careca, de barbicha, violento e politicamente incorreto. Especialista em armas de todos os calibres e missões de alto risco, Wax é enviado para Paris. Lá, o embaixador norte-americano (Richard Durden) lhe designa como auxiliar, motorista e eventualmente saco de pancadas o mais educado e sutil de seus assessores, James Reece (Jonathan Rhys Meyers, de "Match Point"). O contraste gera conflitos em que Reece, invariavelmente, leva a pior.

Divulgação

John Travolta e Jonathan Rhys Meyers em cena de "Dupla Implacável"

Reece só aguenta todo esse tranco porque botou na cabeça que quer tornar-se agente secreto. Ele só não contava que o amigo norte-americano fosse dar-lhe tanto trabalho e virar até sua vida pessoal de ponta-cabeça. Nesse tópico, quem sabe, Charlie tenha um pouco de razão. A linda namorada de Reece, Caroline (Kasia Smutniak), parece boa demais para ser de verdade.

Nascido de uma ideia original do produtor e diretor francês Luc Besson, o roteiro de Adi Hasak desenvolve uma aventura cheia de adrenalina, destinada a divertir um público disposto a rir de piadas carregadas de preconceitos contra chineses, paquistaneses e outros imigrantes, sem contar uma enorme quantidade de socos, tiros e cadáveres pelo caminho. Estômagos delicados podem ressentir-se do cardápio.

O mesmo Luc Besson e o diretor Pierre Morel fizeram um trabalho melhor no suspense "Busca Implacável" (2008). Em "Dupla Implacável", apesar do título semelhante em português, quase nada deu certo.

A trama principal, envolvendo um complô terrorista para abalar a iminente visita de autoridades dos EUA, parece forçada demais. Nem mesmo as lendárias belas paisagens de Paris são mostradas como merecem.

Conheça as outras estreias desta semana:

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG