México, 21 out (EFE).- O ator americano John Malkovich apresentou hoje, no México, a peça El Buen Canario (O Bom Canário, em tradução livre), que estreará na capital do país em 26 de novembro e trará no elenco atores como Diego Luna (E sua Mãe Também) e Daniel Giménez Cacho (Má Educação).

"O teatro é o que mais me lembra a vida, é o que de mais orgânico há para recriá-la", disse Malkovich em entrevista coletiva na Cidade do México.

Diego Luna, Daniel Giménez Cacho e Irene Azuela ("O Búfalo da Noite" serão os protagonistas da peça, uma adaptação da obra "Good Canary", do americano Zach Helm.

"El Buen Canario" fala de um escritor (Luna) com um brilhante futuro e profundamente apaixonado por sua esposa (Azuela), cujo estado mental, no entanto, está se deteriorando por conta de seu vício em anfetaminas.

"Às vezes, o amor não é suficiente. São duas pessoas muito apaixonadas, e sete personagens que acham algo sobre os demais que não é certo", contou Malkovich, famoso por sua atuação em "Relações Perigosas".

Na entrevista, o ator e diretor contou ainda que não lê críticas, salvo as de literatura.

"Não estou muito interessado em ler sobre mim ou o que faço", disse, sereno e sério, embora tenha reconhecido a importância da crítica como gênero jornalístico.

Da montagem, também participam Bruno Bichir, Martín ++Altomaro++, Jorge Zárate e Yuridia del Valle. EFE jrp/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.