John Lasseter receberá Leão de Ouro por carreira no Festival de Veneza

O americano John Lasseter, renomado animador e diretor criativo dos estúdios Pixar de animação, será homenageado com o Leão de Ouro pelo conjunto de sua carreira na próxima edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro, anunciaram nesta segunda-feora os organizadores do evento.

AFP |

Lasseter, de 52 anos, fundador dos estúdios de animação, foi chamado de "o novo Walt Disney", por seu trabalho inovador.

"John Lasseter é o protagonista da animação ocidental contemporânea. Contribuiu para lançar o cinema de animação como uma das grandes forças expressivas do novo milênio", escreveu em um comunicado Marco Muller, diretor da 66ª Mostra de Veneza.

O prêmio dedicado ao animador, autor de filmes como "Toy Story" (1995), "Vida de inseto" (1998) e "Carros" (2006), é uma homenagem a "um dos grandes inovadores de Hollywood", explicou Muller.

O Leão de Ouro será entregue durante uma cerimônia em Veneza, da qual participarão seus colaboradores e "cúmplices" mais próximos, entre eles Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanto e Lee Unkrich.

kv/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG