Jogo Rock Band dos Beatles é anunciado para setembro

O videogame Rock Band está se associando ao que talvez seja o maior grupo de rock de todos os tempos: os Beatles. A Apple Corps Ltd.

Agência Estado |

, empresa que gerencia os Beatles, informou hoje que a versão do grupo para o Rock Band será lançada em 9 de setembro e que também serão vendidos instrumentos inspirados nos usados pelos integrantes do grupo inglês. Esta é a primeira vez que o Rock Band baseia um jogo em uma única banda, segundo a empresa MTV Games.

Ainda não foram determinadas quais músicas dos Beatles serão incluídas na edição, que poderá ser jogado nos consoles do Xbox360, Playstation 3, e Wii. Representantes dos Beatles e do Rock Band vêm negociando há meses, mas inicialmente objetivo do projeto não era desenvolver um jogo para o Rock Game, mas sim um outro tipo de jogo compatível com os instrumentos usados pela série.

Em comunicado, a MTV Games informou que "na medida em que desenvolvemos o processo criativo, pareceu fazer sentido destacar claramente a associação entre o jogo dos Beatles e a franquia Rock Band". O jogo está sendo desenvolvido pela Harmonix e irá utilizar os fundamentos do Rock Band para criar uma nova experiência com os Beatles.

Giles Martin, filho do produtor da banda, George Martin, desenvolve o produto. Os Beatles, que se separaram quase quatro décadas atrás, tem sido cautelosos ao adotar novas tecnologias. Suas músicas ainda não estão disponíveis para venda no site do iTunes. A Apple Corps Ltd. é parceira no projeto com a MTV Games e a Harmonix.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG