Joe Satriani vai atrás do Coldplay no Grammy Por Ricardo Bairos Nova York, 05 (AE) - (5.fev) Desde dezembro o músico Joe Satriani está tentando entregar aos músicos do Coldplay o processo contra a banda britânica na Justiça americana.

Segundo ele, a canção "Viva La Vida" é um plágio de sua faixa "I Just Wanna Fly". O músico disse que o grupo de Chris Martin tem evitado a todo custo receber os papéis da ação judicial, o que é necessário para que o processo comece a correr. Como a banda vai estar no Grammy este fim de semana, em Los Angeles, ele prometeu contratar vários advogados para correrem atrás da banda, inclusive com equipes de cinegrafistas. A ideia é repassar as imagens para programa de TV. (Planet Pop)

DIRETORA DE "TWILIGHT" VAI LANÇAR LIVRO
(5.fev) Fãs de "Twilight" poderão saber como foram as filmagens do primeiro filme da franquia. A diretora Catherine Hardwicke, que não foi chamada para rodar a segunda produção da série, "New Moon", vai lançar um livro sobre os bastidores das filmagens. "Twilight: Director's Notebook" sairá no mercado americano em 17 de março. O livro de memórias da diretora vai revelar informações sobre a escolha do elenco e das locações, detalhes sobre o figurino e as cenas preferidas da cineasta. O livro também terá fotos e esquetes. (Planet Pop)

FILHO DEVE DOAR RIM PARA NATALIE COLE
(5.fev) Natalie Cole precisa de uma transplante de rim e o doador deve ser seu filho Robert, de 31 anos. A cantora, de 58 anos, tem Hepatite C e precisa fazer homodialise pelo menos três vezes por semana. A artista, que foi indicada a três Grammys por seu disco "Still Unforgettable", também tem problemas no fígado. Ela disse que pretende continuar a trabalhar enquanto não marca a cirurgia. Nos últimos seis meses, Cole fez shows em várias partes do mundo. (Planet Pop)

EX-EMPRESÁRIO FARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE BRITNEY SPEARS
(5.fev) O ex-empresário de Britney Spears, Sam Lutfi, está planejando contar em um documentário toda a história da crise de nervos dela no início do ano passado. O sujeito, que recebeu uma ordem judicial em que não pode chegar perto da popstar e de sua família, disse que está em negociações com a emissora de TV UPN, a mesma que exibiu a série de reality TV "Britney & Kevin: Chaotic" em 2005. Os pais da cantora, Jamie e Lynne, colocaram publicamente a culpa nele para os problemas emocionais enfrentados por Britney, que acabaram com a perda da custódia de seus dois filhos para o ex-marido, Kevin Federline. Lutfi também processou os Spears por difamação, por conta de suas alegações de que ele drogou a popstar. Não há mais detalhes sobre o suposto documentário. (Planet Pop)

ORLANDO BLOOM VAI RODAR FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA
(5.fev) Orlando Bloom vai trabalhar em um filme de ficção científica. "The Cross", do diretor Andrew Niccol, é sobre uma cidade fronteiriça no futuro. Bloom fará o papel de um homem que tem de cruzar a fronteira misteriosa, algo que nunca foi alcançado. Vincent Cassel interpretará o guarda que faz de tudo para impedi-lo. Olga Kurylenko também está no elenco da fita. As filmagens começam em julho, na Austrália. (Planet Pop)

SHAKIRA ABRE ESCOLA NA COLÔMBIA
(5.fev) Shakira investiu em uma escola em sua terra natal. A cantora, que já lutou contra o analfabetismo e promoveu a leitura quando era adolescente, investiu US$ 6 milhões na implementação de uma escola em La Playa, o distrito pobre na costa da Colômbia onde nasceu. A cantora inaugurou a instituição, patrocinada por sua fundação Pies Descalzos, na quarta-feira, ao lado do presidente Álvaro Uribe. A escola atenderá a 1,8 mil estudantes. O objetivo da artista é "acabar com o mito de que educação de qualidade é para poucos". (Planet Pop)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.