Jodie Foster revela que tem medo de shopping

ROMA, 10 ABR (ANSA) - A atriz Jodie Foster, de 46 anos, revelou hoje, durante um encontro com universitários italianos, que possui um único medo: o de shopping. Interpretei muitos papéis relacionados a fobias, ansiedades e inquietações, mas na vida real sou uma pessoa corajosa, não tenho medo de ninguém. A única coisa que me preocupa de verdade e que me dá ataques nos nervos são lojas, também quando devo comprar alguma coisa, depois de cinco minutos começo a passar mal e preciso fugir, admitiu.

Agência Ansa |

Na opinião de Jodie, o seu melhor filme é "O Silêncio dos Inocentes". "Um roteiro impecável" que criou "uma atmosfera particular com (Anthony) Hopkins o que determinou uma ótima recepção para o filme", explicou.

A protagonista de "Quarto do Pânico" se encontra na Itália para promover o seu novo trabalho "A Ilha da Imaginação" (com estréia no Brasil prevista para 18 de julho) que, segundo ela, é o "primeiro filme que faço que posso assistir com filhos, e que pude levá-los ao set".

O longa é baseado no romance de Wendy Orr e é dirigido por Jennifer Flackett e Mark Levin ("Encontro de Amor"); no elenco, Abigail Breslin, a garotinha de "Pequena Miss Sunshine", e Gerard Butler, o herói de "300".

A história de "A Ilha da Imaginação" segue a pequena Nim (Breslin), que vive junto com o pai Jack, um cientista, em uma ilha no sul do Pacífico, onde ele faz pesquisas. Os únicos amigos de Nim é a iguana Fred, a tartaruga Chica e o leão marinho Selkie. Ela se corresponde com uma pessoa que acredita ser o personagem de um livro, mas que na verdade é uma escritora reclusa (Foster). Quando Nim desaparece, a escritora tem de vencer os seus medos para ajudar o pai da garota a encontrá-la.

"Fazia 15 anos que procurava fazer alguma coisa mais leve, mas não havia nada que me agradasse de verdade. Mas depois de ler o roteiro de 'A Ilha da Imaginação', bati em várias portas, mas ninguém acreditava que eu pudesse fazer uma comédia", concluiu Jodie.

No futuro, a atriz revelou que irá se afastar das telas de cinema por um tempo para se dedicar à família e se concentrar no roteiro e na direção de um filme sobre Leni Riefenstahl, a cineasta alemã que trabalhou sob os auspícios de Adolf Hitler. (ANSA)

    Leia tudo sobre: jodie foster

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG