BRASÍLIA - Ao chegar ao evento que criará oficialmente União das Nações Sul-americanas, que acontece nesta sexta-feira, 23, em Brasília, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse esperar que a Colômbia encerre as restrições que tem quanto a formatação do Conselho de Segurança da Unasul. De acordo com ele, todos os presidentes e ministros da área de defesa dos países sul-americanos já estão acordados. http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/05/23/com_unasul_america_do_sul_tenta_aprofundar_integracao_1323686.html target=_blankCom Unasul, América do Sul tenta aprofundar integração

"Espero que o presidente da Colômbia possa rever sua posição", disse o ministro. Jobim ainda destacou que para a criação do Conselho de Segurança serão necessárias novas rodadas de reunião entre os ministros de Defesa dos países sul-americanos para a formatação do conselho.

Ele ainda lembrou que a instituição tanto da Unasul, quanto do Conselho de Segurança, se fazem necessários visto que as Organização dos Estados Americanos (OEA) não faz a integração dos Estados e não tem seu próprio de Conselho de Segurança.

Leia mais sobre: Nelson Jobim - Unasul

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.