Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Jobim discute Conselho de Defesa com Uribe

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se reúne hoje em Bogotá, capital da Colômbia, com o ministro de Relações Exteriores, Fernando Araújo Perdomo, no Palácio San Carlos, segundo informou o Ministério, em Brasília. Em seguida, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, recebe Jobim, no Palácio de Nariño.

Agência Estado |

O encontro faz parte da série de visitas que Jobim vem fazendo aos países com o objetivo de discutir a proposta de criação de um Conselho Sul-Americano de Defesa.

Jobim está acompanhado do comandante do Exército, general Enzo Peri, e do comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira. Ainda hoje, ele embarca para o Equador.

A autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Jobim visitar a Colômbia e o Equador foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Jobim já discutiu a proposta de criação do Conselho com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Caracas, e com os presidentes da Guiana, Bharrat Jagdeo, e do Suriname, Ronald Venetiaan. Jobim, segundo seus assessores, deverá visitar todos os países da América do Sul antes do dia 23 de maio.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG