Jobim defende ampliação de voos no Santos Dumont-RJ

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu hoje, no Rio, a abertura do Aeroporto Santos Dumont para voos entre capitais e anunciou que discutirá na próxima semana o assunto com o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB). Jobim disse que a medida não prejudicará o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Agência Estado |

"Acredito que não haverá prejuízo. Meu entendimento é que quando se fechou o Santos Dumont não houve crescimento de voos no Galeão. A solução para o Galeão é a abertura para mais voos internacionais e conexões nacionais", afirmou o ministro.

O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, já havia anunciado este mês o plano para liberar o Aeroporto Santos Dumont aos voos diretos entre capitais em meados de março. "A verdade é que aqueles que pretendem ter destino exclusivamente no Rio, e não ir para outros lugares, preferem, evidentemente, o Santos Dumont. Nesse ponto, temos um problema: qual o interesse a ser atendido? O interesse do usuário ou os interesses das disputas entre os dois aeroportos?", questionou Jobim.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG