J.M. Coetzee concorre mais uma vez ao prestigiado Man Booker Prize

LONDRES ¿ O prêmio Nobel sul-africano John Maxwell Coetzee está novamente entre os seis finalistas ao prestigiado Man Booker Prize, anunciaram os organizadores nesta terça-feira (08) em Londres.

AFP |

Getty Images

Os seis livros finalistas ao prêmio literário britânico Man Booker Prize em 2009

Se for premiado este ano, Coetzee será o primeiro escritor da história a ter ganho três vezes a premiação literária. O autor concorre com "Summertime", uma autobiografia, e já conquistou o importante prêmio literário em 1983, com "Vida e Época de Michael K", e em 1999, com "Desonra".

Os outro cinco finalistas deste são todos britânicos: Hilary Mantel, com o romance histórico "Wolf Hall"; Sarah Waters, duas vezes finalista nos últimos anos com histórias lésbico-vitorianas, com o romance "The Little Stranger"; AS Byatt, que já foi premiado, com "The Children's Book"; Simon Mawer, com "The Glass Room", e Adam Foulds, que aos 34 anos é o mais jovem entre os competidores deste ano, com "The Quickening Maze".

O ganhador da edição 2009 do Man Booker Prize, que distribui 50 mil libras (82 mil dólares) em prêmios, será anunciado no dia 6 de outubro.

Leia mais sobre: J.M. Coetzee , Man Booker Prize

    Leia tudo sobre: literaturaman booker

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG