J.K. Rowling publicará coleção de contos de fadas para caridade

LONDRES ¿ Uma coleção de contos de fadas escritos por J.K. Rowling, a criadora da saga do bruxinho Harry Potter e que festeja seus 43 anos nesta quinta-feira, será publicada em benefício de uma organização para ajuda de crianças.

AFP |

"Os contos de Beedle, o bardo" ("The Tales of Beedle the Bard"), escrito e ilustrado por Rowling, serão publicados no dia 4 de dezembro, anunciou a Children's High Level Group (CHLG), a organização criada por Rowling e a parlamentar Emma Nicholson MEP.

A obra original, um manuscrito nunca publicado, foi doado por Rowling - a escritora de maior sucesso de todos os tempos, com uma fortuna calculada em mais de um bilhão de dólares - para um leilão em benefício dessa organização que ajuda as crianças na Europa.

A obra foi adquirida pela livraria on-line Amazon, que pagou quase 4 milhões de dólares em um leilão da Sotheby's, em Londres, em dezembro passado.

A obra superou 40 vezes as previsões mais otimistas e marcou um recorde para uma obra infantil, ao alcançar 3.985.410 dólares no leilão.

A decisão de publicar o livro é resultado de um acordo exclusivo entre as editoras Bloomsbury e Scholastic, que publicam a saga do bruxinho, e a Amazon. Todo o dinheiro arrecadado pela venda dos contos, que devem alcançar uns 8 milhões de dólares, será entregue à organização de caridade.

A coleção é composta de cinco histórias que o diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Albus Dumbledore, deu à amiga de Harry, Hermione Granger. Um deles aparece no sétimo volume da série de Harry Potter, mas os demais são inéditos.

A escritora indicou ter entregue seis cópias manuscritas da obra a pessoas muito relacionadas ao longo dos anos com as histórias de Harry Potter, e destinou a sétima cópia para "apoiar institucionalmente as crianças de necessitam de uma voz".

Em uma dedicatória escrita em cada um dos volumes, a autora diz: "Seis destes livros foram entregues àqueles que, nestes 17 anos, mais estiveram vinculados aos livros de Harry Potter".

"A quem vier a possuir este livro, obrigada e que a sorte te acompanhe", escreveu Rowling na dedicatória do livro leiloado em Londres.

Leia mais sobre: J.K. Rowling , Harry Potter

    Leia tudo sobre: j.k. rowling

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG