Yes Man - Brasil - iG" /

Jim Carrey volta aos trejeitos cômicos em Yes Man

Los Angeles (EUA.), 18 dez (EFE).

EFE |

- Jim Carrey volta se reencontra em "Yes, Man", sua primeira comédia desde 2005 após vários projetos dramáticos, e na qual retoma os trejeitos que o tornaram famoso.

No filme, que se estréia na sexta-feira nos EUA, Carrey interpreta um bancário que muda sua vida por um programa de ajuda pessoal, que consiste em dizer que "sim" a todas as coisas que se lhe cruzam em seu caminho.

Seu personagem aprenderá coreano, pilotará aviões ou praticará esportes de risco como saltar de uma ponte.

O ator gravou esta cena apesar da oposição dos estúdios Warner e dos produtores do filme, que consideravam desnecessário expor ao artista a uma seqüência perigosa que pudesse pôr em risco toda a gravação.

"Foi uma loucura e acho que tive estresse pós-traumático durante pelo menos uma semana. Mas fiz de primeira", disse Carrey em entrevista coletiva realizad em Los Angeles por ocasião da promoção do filme.

"Pensei que, se fazia um filme chamado 'Yes, Man', tinha que fazer algo que afetasse minha vida real, e por isso decidi saltar da ponte", explicou o ator, assinalando que o lugar do salto é conhecido como "ponte do suicídio".

A cena, segundo confessou, ficou para o último dia de rodagem "para se acontecesse algo não atrasar, mas saiu tudo bem e de primeira".

A história, que lembra a filmes anteriores de Carrey como "O Mentiroso" (1997), exigiu do protagonista ter aulas de coreano, um idioma completamente novo para ele.

"Passei quatro semanas para aprender o roteiro em coreano foneticamente. Tinha um treinador pessoal que me pressionava para que o fizesse perfeitamente porque temia por sua volta à Coréia se eu não o fizesse bem", comentou entre brincadeiras.

"Yes Man" devolve a Carrey ao gênero cômico no qual construiu sua fama após interpretações dramáticas como "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" (2004). EFE fmx/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG