Damn Yankees - Brasil - iG" /

Jim Carrey filma adaptação do musical Damn Yankees

Los Angeles (EUA.), 27 fev (EFE).

EFE |

- Jim Carrey é conhecido por seus papéis cômicos, mas o reconhecimento da crítica chegou quando faz filmes "sérios", motivo pelo qual agora ele tentará a sorte com a adaptação do musical "Damn Yankees", junto com Jake Gyllenhaal.

Segundo informou hoje a revista especializada "Variety", o musical de Broadway estreou em 1955 e ganhou sete prêmios Tony.

A história se concentra no personagem de Joe Boyd, um homem casado cuja torcida por um fracassado time de beisebol o leva a fazer um pacto com o diabo para que consigam melhores resultados.

Carrey, que conquistou dois prêmios Globos de Ouro por "O Show de Truman" e "O Mundo de Andy", interpretará o diabo e Gyllenhaal encarnará Boyd, no que será o primeiro musical para ambos.

Em 1958, uma versão original foi filmada para o cinema, dirigida por George Abbott e Stanley Donen, com coreografia de Bob Fosse e Joe Hardy no papel principal, além de Gwen Verdon e Ray Watson.

O roteiro da versão que será rodada agora com Carrey como protagonista ficará a cargo de Lowell Ganz e Babaloo Mandel.

Serão mantidas as canções clássicas da trilha sonora original, como "(You Gotta Have) Heart" e "Whatever Lola Wants".

O musical, para o qual ainda não foi escolhido diretor, será produzido por Craig Zadan e Neil Meron, a dupla do novo "Hairspray".

EFE mg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG